sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pense Nós e menos Eu.



Em meio a uma conversa amigável, surge o assunto que em minha cidade não há nada para se fazer. Como de fato não é mentira, e durante a conversa, cheguei à derradeira pergunta:

O que você faz para mudar sua realidade?

Pois somos acostumados a somente reclamar gritando aos sete ventos que tudo está ruim e depois nos sentamos no sofá e vamos ver a novela e acreditar na PIG (Partido da Imprensa Golpista). Pois bem não é que exatamente isto foi dito na conversa e meu amigo concordou com que eu disse e me falou:
- Cara, vou montar um blog, sobre cultura, para ver se agito a nossa cidade.
Daí veio uma conversa que até hoje esta em aberta com ele, disse que já tínhamos um blog, e que se ele quisesse unir forças seria ótimo. E ele me disse que o blog o qual faço parte não tem muita semelhança com que ele quer fazer, daí veio à questão que me deixou intrigado. Ele me disse que o nosso blog é sobre política e não tem muito haver com cultura, e logo após eu comecei a tentar achar sentido e a convencê-lo a se tornar parte do nosso time de blogueiros. Pois certa vez procurei a definição de política em um dicionário e encontrei como uma de suas definições:
Política é o conjunto de ações individuais resultando em uma decisão coletiva.
Não nessas palavras, mas as interpretei desta forma. E disse que se a política não tinha a ver com cultura, não sei o que teria...
Bem de fato este assunto é muito estigmatizado e colocado por jornais e TV´s como tabu e sinônimo de corrupção, sujeira e bandidagem. Mas a boa política é a que te faz viver bem, saber conviver com os outros e deixar o próximo viver. E se isto não tem haver com arte, me diz então o que terá? Todas as vezes que converso com alguém e caímos no assunto POLÍTICA, obtenho sempre a mesma resposta... Não vamos falar sobre coisas ruins, vamos falar sobre futebol ou música, não desmerecendo nenhuma destas atividades, mas a colocando em primeira instância, digo-lhes, como vamos aproveitar destas se não temos políticas que as incentivem, e as coloquem em tamanha importância a quanto elas devem fazer parte. Afinal esporte e cultura têm tudo a ver com uma nação que quer evoluir e ter bons resultados nos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), pois para ter educação de qualidade é necessário termos políticas públicas sérias e tais atividades ajudam a ter a mente pronta para absorver novos conhecimentos. Sim meu amigo a Política está em tudo que você vive, desde levantar da sua cama até ao sono prometido depois de um dia de trabalho. Hum você está desempregado? Lembra quando você estava na mesa de bar e um amigo chato puxou assunto sobre Política e você preferiu falar sobre seu time? Agora peça emprego para seu time, pois aposto que você não lembra mais em quem votou. Além de votar temos que exercer nossos direitos de cobrança. Cobre os que você elegeu!!! Mas por que tentar convencer alguém a postar e a colaborar em um blog que era para ser só seu?

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Não adianta pensar só no eu, pois enquanto não pensarmos no nós nada aqui em nosso país irá mudar! Então brother se ainda não te convenci a postar com a gente, boa sorte no seu blog e mesmo assim vamos nos unir para mudar nossa cidade!
PENSE GLOBAL , AJA LOCAL!

Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário