sábado, 2 de abril de 2011

Democracia Recheada de Segundas Intenções


Hoje assistimos a mídia, mais uma vez, clamar por DEMOCRACIA exemplificando o caso do Iêmen, Líbia entre outros países que estão envolvidos em conflitos civis e querem a deposição dos respectivos ditadores. Mas o que me deixa intrigado é que isto já dura a décadas e só agora, em pleno auge da anunciação de escassez dos recursos energéticos, e sabendo que estes países detêm fonte de combustível fóssil, é estranho, que então todos os gigantes estão voltando seu olhar para a deposição dos ditadores em prol da “DEMOCRACIA”. Mas hoje fica muito difícil acreditar que os tais colossos querem a liberdade e democracia frente as várias tentativas frustradas de invasão com o olhar voltado para fontes energéticas. Por que então o tal jornalismo não é mais claro e coloca a verdadeira intenção dos países nessas ditaduras, que é colocar o consumo “American Way of Life” a mentirosa “GLOBALIZAÇÃO”, gaste o quanto puder, venda sua alma e ande na moda, vender utilitários que consomem mais petróleo que um gerador de um hospital (tendo aqui como fonte de comparação que um é usado para provocar o efeito estufa, poluir e conseqüentemente acabar com a vida na terra, enquanto o outro salva vidas), além claro da exploração do petróleo. E depois da chamada ajuda internacional, é lógico que irão querer o petróleo, pois provemos a sua “DEMOCRACIA”. Esta chegando cheia de segundas intenções e o povo já cansado de tanta falta de liberdade enxerga nesta barganha a salvação. Às vezes até me pergunto, eles merecem a liberdade, mas não pelas mãos de países que querem suas fontes energéticas certo? Barack Obama no Brasil, tomando caipirinha e visitando o cristo, Lula was the Man. É claro queremos participar da exploração das camadas do pré-sal. Mas quem sou eu, ou melhor quem eu penso que sou, para tentar parar tamanho “AVANÇO”, apenas posso dizer em poucas palavras que por trás da palavra “DEMOCRACIA”, tem muito mais do que poder ao povo.


Xavier

2 comentários:

  1. Não vamos nos esquecer que os Estados Unidos da America são os Senhores da Guerra, a qual sempre foi extremamente lucrativa para eles, vamos lembrar dos bilhoes que os mesmos gastao em armamentos, e que pelo que parece os mesmos estao querendo que a ONU forneça armas aos rebeldes. Porque sera?

    ResponderExcluir
  2. O que nos preocupa na vinda de Obama ao Brasil é com o total interesse em nós, pois somos um país de ponta para os investidores externos seja no petróleo quanto as outras coisas. Uma notícia que eu havia visto um tempo atrás sobre o presal, é que independente da fonte, todos os estados brasileiros serão beneficiados com um valor $$ que serão convertidos para o estado. O que me preocupa é: o que vão fazer com este dinheiro? Será que os investidores estão querendo tomar posse somente disso?! Eis a questão! Abraços! (visite meu blog), obrigado!

    ResponderExcluir