domingo, 19 de dezembro de 2010

Evolução ou Revolução? A triste História do bolo que cresceu mas não foi distribuído...

"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão". Jean-Paul Sartre


Esta semana fazendo uma reflexão sobre os fatos me veio a seguinte questão: Que raio de evolução é esta? Daí fui pesquisar no dicionário o que era evolução:
Nova fase em que entra uma ideia, um sistema, uma ciência, etc.
  • Desenvolvimento ou transformação gradual e progressiva (operada nas ideias, etc.).
  • Crescimento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; exercício.

    (Fonte : http://www.priberam.pt)
Se levarmos tais significados ao pé da letra, parece que não estamos vivendo nada do que foi explicitado. Digo isto em virtude de alguns fatos que vêm ocorrendo . Por exemplo :
- Vivemos em uma sociedade "evoluída", em que matamos para viver, destruímos para construir e julgamos para não sermos julgados.
- Somos uma sociedade livre de preconceitos, onde um tapinha endireita homossexuais, clichê é ser tolerante e nossos representantes só representam desrespeito.
- Elegemos palhaços literais e pejorativos para cargos importantes, tratamos o simples com desdém e o dinheiro como senhor do momento.
- Valores como amor, fraternidade e solidariedade social viraram palavras de marketing para vender margarinas, bancos e carros.

Afinal de contas, evoluímos em quê ? Deixamos de ser quadrúpedes passamos a bípedes e só? O que tenho visto são cenas grotescas de preconceitos, falta de informação e intolerância. Se tivermos que apontar o dedo para alguém vamos culpar... a família é claro! Na mais recente e famosa agressão gratuita a mãe do agressor disse que o filho não fez por mal (claro... não com estas palavras) foi induzido a fazer o que fez... Então isto justifica? Dou porrada porque me mandaram? Que tal pular num buraco de agulhas? Será que o cara pula?
Vi esta semana mais uma vez um deputado chamar homossexuais de veados, em rede nacional e nada? Mas o pior é que se ele foi eleito é porque existem pessoas que votam nele e logo compartilham as mesmas ideias. O que ele quis dizer às vezes entendo. Ser gay não é moda, como está acontecendo nas Paradas, não vemos protestos, apenas festa. É claro, com a nova cartilha que mostra crianças namorando, se isto existe, lógico que tem que ser muito bem estudado, mas dizer que por si só induz ao homossexualismo, meu Deus, isto é piada... afinal são casais heterossexuais que geram homossexuais. Eles não escolhem, nascem. Por que se pudessem escolher, iriam ser deputados não é?

Xavier Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário